Há vários tipos de cilindros hidráulicos que encontramos no mercado, muitos deles são fabricados pela Global HP e é essencial entender como cada um funciona.
Cilindro de Ação Simples
Este cilindro de ação simples tem somente uma única porta na parte de cima e é operado hidraulicamente em uma direção. Quando o óleo é bombeado para uma porta, que empurra um êmbolo, fazendo com que ele se estenda.
O retorno ou retração é efetuado por drenagem do óleo hidráulico para trás de um reservatório. O êmbolo vai cair, ou de retorno, devido ao peso de uma carga, ou então induzida por uma força mecânica adicional, tal como uma mola.
Cilindro Dupla ação
O cilindro de dupla ação deve ter pontos em ambas às extremidades da cabeça e da haste. O êmbolo é movido por bombear óleo para dentro da cabeça que se move e o pistão para alargar uma haste. Qualquer óleo na extremidade da haste é empurrado para dentro de um reservatório. Para retrair a haste, o fluxo de óleo em ambas as extremidades é invertida.
Cilindro diferencial
Um cilindro diferencial tem uma haste de êmbolo que se prolonga a partir de cada extremidade. Impulso e velocidade são iguais em ambos os sentidos, desde que a pressão e fluxo são estáveis.
Este tipo de cilindro não é normalmente usado em equipamentos móveis.
Cilindro de atuação Telescópico, do tipo RAM.
O cilindro de atuação telescópica, tipo RAM, pode ser um tipo simples, ou dupla ação. A construção deste cilindro é uma série de RAMS são aninhados em uma montagem telescópica.
Com a exceção da menor RAM, todas as RAMS são ocas e serve como um alojamento de cilindro na sua própria RAM para o próximo menor nela contido. Um conjunto de êmbolo está contido num invólucro do cilindro principal, que também fornece as entradas de fluido.
Este tipo de cilindro requer um pequeno espaço com todos os RAMS retraídos, mas a ação telescópica da unidade significa que um curso relativamente longo pode ser alcançado quando os RAMS são estendidos.
Cilindro Equilibrado, dupla ação, pistão.
Com um, de dupla ação, de tipo pistão do cilindro equilibrado, a área de trabalho em ambos os lados de um pistão é o mesmo, e por isso a mesma força é exercida em ambos os sentidos.
Cilindro amortecedor
O cilindro amortecedor é concebido para reduzir a velocidade e evitar uma ação carga de choque no final de um curso de êmbolo. Este efeito de amortecimento é criado através da construção de um dispositivo de limitação de medição ou para dentro do cilindro para restringir o fluxo na porta de saída, que retarda o movimento do pistão.
Agora que você já sabe quais os tipos de cilindros, que tal aprender um pouco mais? Para mais informações sobre cilindros hidráulicos acesse o nosso blog e confira os nossos produtos.