As bombas de pistões são componentes conversores de energia mecânica para energia hidráulica. Constitui-se basicamente de uma carcaça com entrada e saída para o fluido, de um sistema de pistões acoplados a uma placa de deslizamento descentralizada. O fluido se torna um transmissor de energia hidráulica por chegar à câmara de entrada da bomba por efeito da pressão atmosférica, entrar nas câmaras pelo vácuo criado pelo pistão e ser expelido do outro lado pelo próprio pistão, potencializando o fluido transmissor de energia para o sistema hidráulico, gerando assim vazão ao sistema. São divididas entre bombas de pistão radial e bomba de pistão axial.
Nós da Global oferecemos para o mercado brasileiro uma ampla variedade de bombas de pistões Huade que passam por um rigoroso sistema de teste e qualidade, garantindo que você encontre na Global o equipamento mais adequado para sua operação de circuitos abertos e fechados, entregues com rapidez e eficiência em qualquer área do país.
Trabalhamos em conjunto com as maiores fabricantes do mercado mundial, garantindo que você encontre na Global o modelo especifico para o seu equipamento.
Basicamente, as bombas de pistões são responsáveis por atuar na conversão da energia mecânica em energia hidráulica.
Listagem de modelos HUADE: A10VSO, A7V, A8V, A4VSO, A4FO, A2F, A2FE, A6V, A6VG, A6VE.
Caso você tenha interesse em consultar nossas bombas de pistões ou tenha dúvidas, por favor, entre em contato. Nossa equipe está à sua disposição!
Mais sobre bombas de pistões
Bombas de pistões são dispositivos bastante duráveis. Trata-se de um equipamento hidráulico constituído por um êmbolo, uma câmara e um par de válvulas.
Trata-se de uma bomba hidráulica de movimento alternado, ou seja, bombas de deslocamento positivo que utilizam um pistão de êmbolo ou dia fragma para deslocar fluidos. As válvulas de entrada e saída em uma bomba de pistão são válvulas de retenção – este termo é usado para descrever dispositivos que limitam o fluxo de um sistema de uma direção. As bombas de pistões podem ser conduzidas manualmente ou automaticamente, e há um certo número de dispositivos que podem ser usados para conduzir o pistão. O componente rotativo é ligado a uma veia intermediária, num ponto afastado do seu centro, e este eixo está ligado ao êmbolo. Como o componente rotativo gira, ele aciona o eixo e o pistão para baixo e em seguida, puxa-lo de volta.